Vine

Vine 3.0.1

Um Twitter para gravação e compartilhamento de vídeos

Vine é uma rede social que, em vez de textos ou fotos, serve para compartilhar vídeos curtos com os amigos e outros usuários do serviço. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Compartilha direto no Twitter e Facebook
  • Buscador integrado
  • Sem limite de espaço

CONTRAS

  • Vídeos limitados a 6 segundos

Muito bom
8

Vine é uma rede social que, em vez de textos ou fotos, serve para compartilhar vídeos curtos com os amigos e outros usuários do serviço.

Rede social com proposta original

O Twitter é bastante popular e permite incluir imagens e links de vídeos do YouTube, por exemplo. Então, para que serve o Vine? A rede social de vídeos curtos serve para produzir seus próprios filmes (de seis segundos no máximo) e compartilhar nas redes sociais imediatamente sem complicação.

Gravar é fácil. Compartilhar também.

Para começar a usar o Vine só é preciso cadastrar um e-mail e uma conta do Twitter. Com isso, você já pode ver os vídeos de todo mundo, inserir comentários e marcar os seus favoritos. Claro que pode gravar e subir também suas próprias criações.

Fazer vídeos no Vine é tarefa simples. Abra o app, clique no ícone da câmera, toque a tela para começar a gravação e solte para parar. Automaticamente a filmagem será guardada na galeria de vídeos para você compartilhar pelo próprio Vine ou até pelo Twitter ou Facebook.

Vídeos curtos e de qualidade

Todo vídeo produzido no Vine tem no máximo seis segundos de duração e a qualidade da imagem depende da câmera do seu celular. O app permite criar desde vídeos amadores até montar gravações com cara de produção profissional. Tudo depende mesmo da sua criatividade.

Twitter em vídeo

Fácil de usar, sem limites de espaço e uma funcionalidade original. Este é o Vine, que chega ao iPhone para aumentar ainda mais as formas de você interagir na internet.